segunda-feira, 7 de julho de 2014

“Plurilocalidade dos sujeitos: de quem é o pedaço?”, é um movimento de discussão sobre processos de expressão territorial, marcados por realidades cujas subjetividades são fragmentadas, cujos processos estéticos estão hibridizados e cujas influências culturais e econômicas apresentam-se constituídas pela interseção de múltiplas escalas de produção simbólica. Como entender as diversidades efêmeras de produção territorial, e o dilaceramento dos sentidos de pertencimento espaciais dos sujeitos e grupos sociais? Como transita o sujeito entre redes de controle e jogos de poder em diferentes ordens e condições espaciais? Este é o desafio a que nos propusemos:


Debater a condição espacial de microinterações culturais na realidade urbana, onde tal discussão girará em torno das categorias teórico-metodológicas do território e da territorialidade e na articulação com escalas macro-territoriais. O evento tem como objetivo aprofundar o debate sobre a questão das escalas e plurilocalidades dos sujeitos, ou seja, a condição territorial de grupos e/ou sujeitos sociais que se segregam no espaço e negociam formas estéticas, regras morais, códigos de convivência e interesses discursivos.

O III Seminário Nacional sobre Múltiplas Territorialidades e o III Seminário Internacional sobre Microterritorialidades nas Cidades acontecerão concomitantemente em Porto Alegre, no Auditório do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul de 4 à 7 de Novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário